Notícias

Card-aniversario-2019-ApcefMA 600X400

19/07/19 15:25 / Atualizado em 19/07/19 15:45

Apcef/MA comemora aniversário de 61 anos com muitas homenagens aos associados

Associação maranhense surgiu em 22 de julho de 1958. Desde então a entidade busca integrar todos os seus filiados em torno de um só ideal de convivência e união. Isso é feito por atividades de lazer, cultura e esporte nas sedes da capital e do interior

O lugar onde o movimento associativo dos empregados da Caixa Econômica Federal no Maranhão acontece e faz história é a Apcef/MA, cujas sedes estão localizadas em São Luís (capital) e Imperatriz (interior). Ali o associado conversa com colegas, pratica esporte, faz cultura e estabelece amizades através de atividades sociais. O melhor é apreciar o que a associação maranhense tem a oferecer e fortalecer os laços da mobilização em defesa dos direitos dos empregados, de melhores condições de trabalho e da Caixa 100% pública e forte, sintonizada com as demandas sociais do país.

São 61 anos de lutas, inovações, histórias e conquistas. O ano de 1958 é histórico para a Associação do Pessoal da Caixa no Maranhão (Apcef/MA), fundada em 22 de julho. O aniversário de seis décadas e um ano, que acontece nesta segunda-feira (22), será comemorado neste fim de semana com muitas brincadeiras e atividades esportivas, culturais e sociais. Na ocasião, porém, os associados serão homenageados pela presença diária, pela mobilização permanente e pelo carinho dispensado.

A animação começa no sábado, dia 20, na sede do bairro do Calhau, uma área nobre da capital maranhense. Na programação constam o torneio de futebol “Carlos Felipe Correa Pereira”, a 4ª Virada Esportiva, o 7º torneio Interagências, além do teatro Cordel na Fogueira e de sorteio de brindes. Na disputa esportiva, as equipes melhores classificadas vão receber medalhas e troféu para a campeã geral.

Ainda no dia 20, haverá a apresentação do DJ Mauro Dejota, às 20h, com o melhor som das baladas, seguido do show de humor do grupo “Pão de Ovo” e do cantor Tom Cléber.

No domingo, dia 21, as atrações são o lazer especial de férias, com brinquedos para a criançada, e o já tradicional samba e pagode da banda Feijoada Completa. Os associados também vão poder saborear um cardápio especial de aniversário no self-service da sede do Calhau.

Na comemoração do aniversário de 61 anos da Apcef/MA, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) será representada pela diretora da Região Nordeste, Giselle Maria Araújo Lima de Menezes, que também é vice-presidente da associação maranhense.

Giselle Menezes afirma que será, sem dúvida, um fim de semana de reencontros, celebrações e resistência. “O objetivo é reunir diversas gerações associadas à Apcef/MA, cujas trajetórias retratam fielmente mais de seis décadas de uma entidade com um currículo de importantes conquistas em defesa da Caixa pública, social e forte e em defesa do bem-estar dos empregados do banco”, pondera.

Assim, segundo ela, a entidade busca cada vez mais integrar todos os seus associados em torno de um só ideal de convivência e união.

História


A Apcef/MA não para! Com esforço e garra de um grupo de empregados do único banco público do país, a então Associação dos Servidores da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Ascefem) foi fundada em 22 de julho de 1958, com o objetivo de incentivar a solidariedade de classe, manter benefícios e serviços de Previdência social e oferecer assistência financeira e desenvolvimento cultural aos seus associados, tendo como primeiro presidente o então bancário Otaciano Rego Júnior.

Nesta época, a sede social da associação maranhense era localizada na praia do Olho D’Água, numa área muito pequena e simples e praticamente sem nenhuma infraestrutura. Existia apenas um pequeno campo de futebol e um bar. O quadro de associados era somente de empregados da Caixa.

Em 1978, o nome foi alterado para Associação do Pessoal da Caixa Econômica (Apce). A atual sede social da Apcef/MA, inaugurada em 19 de janeiro de 1979, está localizada em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados.

No início existia apenas o prédio principal e as piscinas. Ao longo dos anos, porém, foram sendo construídos todos os espaços atualmente existentes no clube, como ginásio, quadra poliesportiva, quadras de tênis, quadra de areia, campos de futebol, salões de festas, quiosques, churrasqueiras, saunas.
 

Acesse as redes da Fenae:

Acesse e conheça as vantagens de ser um associado

Veja também
Nenhum registro foi encontrado.

selecione o melhor resultado